“Extranjera – Segunda Parte” terá 14 músicas.


Dulce María assegura que se sente livre, sem nenhum tipo de ataduras e condições, agora que lançou sua carreira profissional como solista, longe de RBD.

“Eu cresci muito ao tomar a responsabilidade e ao tomar o controle do barco agora”, expressou a cantora mexicana em uma entrevista com AP sobre o lançamento do seu primeiro disco como solista, “Dulce María: Extranjera – Primera parte”.

“Estou muito contente porque eu pude me envolver em tudo, na arte do disco, nas fotos, no look, no nome. Tudo! Realmente sou eu.”, explicou a também atriz de 24 anos, sentada num sofá de uma conhecida casa de guitarras nas redondezas do centro de Miami.

“Me sinto livre ao poder me expressar através da música, escrever minhas canções, cantar o que sinto, o que eu vivi”, admitiu Dulce María, cujo nome completo é Dulce María Espinosa Saviñón.

Com apenas sete canções, “Extranjera” saiu no México dia 9 de novembro, e saiu à venda em toda a América Latina, Espanha, Portugal, chegará nos Estados Unidos e Porto Rico apenas dia 9 de Novembro. A cantora tem previsto começar uma tour em março de 2011.

A segunda parte do CD, que será lançada em fevereiro, será mais extensa: com 14 músicas. A maioria já foram gravadas, porém ainda faltam arrumar detalhes, como a inclusão das versões em português e a incorporação da música “Quién Serás?”, que a artista interpretou ao apresentar seu CD no México.

Para a produção, Dulce María escutou 300 canções e compôs outras 30. Mas poucas ficaram no disco.

Dulce María, quem vestia uma camisa rosa e umas calças pretas cobrindo suas pernas, dice que espera chegar no coração do público.

“A música não tem fronteiras, se pode escutar em todas as partes do mundo e isso é o que eu quero, romper essa barreira que os humanos criam. Através da música, do que escrevo, de minhas canções, e seguir me preparando para dar cada vez mais, algo melhor”, disse a artista, que usava na testa uma pedra verde em forma de lágrimas, similar as que usam as mulheres da Índia.

Entre suas fontes de inspirações, aponta a cantora colombiana Shakira, a quem elogiou durante a entrevista.

“Shakira é uma mulher que me inspira porque não só é uma artista que canta. A admiro em muito mais além do que a música”, disse a cantora. “Como conseguiu se manter tanto tempo nessa carreira como uma pessoa limpa, e continua com seu lado humano. É colombiana e fez coisas grandes”. Declarou.

“Extranjera”, cuja a capa aparece Dulce María com um headband com uma flor rosada, leva o celo de México, é um disco que expressa o momento que atravessa a cantora.

“É como se agora meu coração não tivesse um país próprio, um pouco dos ciganos que não pertencem a lugar nenhum. Assim me sinto, apesar de ser orgulhosamente mexicana, emocionalmente ando um pouco… Extranjera”, explicou Dulce María.

Up Dulce Fortaleza!!!

Fonte: Dulce Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas