Resenha de tracklist “Extranjera” – por Dulce María.


Como já sabem, faltam poucos dias para o lançamento do primeiro CD solo de Dulce María, o qual será dividido em 2 partes, este primeiro (09 de NOV), contém 7 faixas. Confira uma resenha da própria Dulce María, divulgada em seu site oficial, falando sobre as canções:

Extranjera parte 1

Inevitable

Wow! Simplesmente me encanta, tem um significado muito importante para mim, já que é a primeira composição que cantei como solo. Representa a primeira vez que me escutei na rádio; meu primeiro vídeo e como sabem, as primeiras vezes nunca se esquecem, assim fica “inevitable” amar esta canção.

Quantas coisas são inevitáveis nesta vida? Ufff milhares, sendo assim não havia como evitar que esse fosse meu primeiro single.

Irremediablemente
Eu amei esta canção desde a primeira vez que ouvi, e me disseram os integrantes da dupla UNO que a haviam feito para mim. Fiquei fascinada e não parei de cantá-la. Quando gravei a demo me dei conta que ao interpretá-la me sentia “irremediavelmente” feliz!

No se parece
É uma balada que pedi a Santa Claus. Queria que me rompesse e me fizesse sentir, não só com a letra, mas sim com a melodia, e me diverti muito gravando-a. Aliás, meu amigo Carlos Munguía -meu vocal coach- me ajudou muitíssimo na interpretação.

Fala sobre a ausência de alguém que amava muito. Não só de um casal, pode ser uma amiga ou amigo. Alguém que foi para o céu. Quantas vezes já dissemos que não vamos esquecer, mas sua simples lembrança nos parte a alma por não poder voltar esses momentos jamais.

Vacaciones
É das que me coloca de muito bom humor. Me juntei com Sebastián e escrevemos duas rolas que pessoalmente me fascinam e dizem muito de mim, mas não ficaram neste disco. Espero comprartilhá-las em breve com vocês de alguma forma, se chamam ‘Nunca’ – que é a canção mais triste que escrevi, e ‘Quién serás’.

‘Vacaciones’ me encanta porque trata sobre o momento em que alguém te manda voar e em vez de te jogar numa depressão lhe dá graças por ter ido embora, e faz valer a pena estar você, sozinha, poder aproveitar a vida aonde estiver. É importante não depender de ninguém.

Ingenua
Sem dúvidas, esta é uma canção que define o que se tem sentido várias vezes ao acreditar no amor, no qual te pintam um mundo de magia, de outra dimensão, no qual te dizem que é a melhor do universo. Nesses momentos sente borboletas pairando no céu, e quando te deixam cair… Auch! Dói e só pode dizer: “fui ingenua”.

El hechizo
A noite cai em San Juan e adoraria passá-la com um vinho, lua cheia e uns olhos lindos na Espanha! Esta canção me faz dançar e foi feita por garotos mais novos. É muito divertida, especialmente o abracadabra.

Extranjera
Quando escutei essa canção, me identifiquei 100%, porque se trata de quando todos teus sonhos vão em sentido contrário e você se dá conta que tua alma voa e a pessoa que você quer, não quer acreditar; não aprendeu a amar, nem a esquecer ou perdoar, por isso diz: “si nunca pertenci ao seu coração, ou seja fui estrangeira, não se preocupe, ainda que machuque me retiro, eu me ajeito com minha dor”.

Aliás, essa música é importante devido ao motivo que eu estava procurando um nome para o disco. Primeiro queria que chamasse ‘Gitana’ porque neste momento da minha vida, nesta etapa, sinto que estou numa viagem, descobrindo povos, tradições. Às vezes penso que encontrei meu lugar e de repente, preciso ir embora e seguir adiante, caminhar com minha mochila de lembranças, experiências, cicatrizes de guerra e tesouros secretos, mas não encontrei o lugar a que pertenso, no qual possa ficar para sempre e deixar de ser nômade; fazer uma pausa desta viagem, poder descansar e compartilhar com alguém um pôr-do-sol, ou uma noite. Permanecer com essa alma que consiga escutar estrelas, e beber a luz da lua cheia, de modo que nossos corações se tornem um só batimento. Por enquanto sou “Extranjera”, mas seguirei minha viagem até chegar ao lugar onde não precise mais ir embora.


Up Dulce Fortaleza!!!


Fonte: Dulce Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas