Una Vez Más, filme com Dulce María, estreiará em 2011.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaciM9I_GUC2sS2qHBF1VlA8WaMVxELkVNvf2c3Sfn877WNrxHIzqpnflH6km_ylY_s-Oiv5CSGow7zdnv3Qt8v4gHkQ-KTjKxzFmHFmy_F7W1-xMjtreClhtIbeiMh1s5rWsUgA_APhG6/s320/dul2.png)
“Contar a história dos mineiros será um privilégio”
O ano começou e terminará com boas notícias para o venezuelano Stan Jakubowicz, produtor de La mujer de mi hermano, versão cinematográfica do livro homônimo de Jaime Bayly. No início de 2010 anunciou o início da rodagem do filme Una vez más, com a ex-RBD, Dulce María, e o ator cubano Jorge Perugorría, com destaque em Fresa e Chocolate. Agora celebra a boa nova de que produzirá Los 33, filme que receia o resgate dos mineiros chilenos.
Sobre Una vez más, disse: “Esse projeto está encaminhado para 2011″. Em torno de Los 33 adianta: “É um projeto importantíssimo em minha carreira. Contar a história dos mineiros será um privilégio e uma responsabilidade imensa”.
E é que esta será a única versão autorizada e respeitada pelos mineiros, os uais participaram na elaboração do script de Mario Velasco, e até poderão atuar, alguns deles.
Los 33 abordará os primeiros 17 días dos mineiros, quando se ignorava se estavam ou não com vida, até o momento de seu resgate. “Falará de fé, de esperança, da longitude que podemos chegar se nos unimos e lutamos por um objetivo comum. Falará de 33 vidas que puderam passar desapercebidas porém que, nesta ocasião, fizeram que o mundo inteiro voltasse sua ateção para este evento”, comentou o venezuelano, quem agregou: “Sonho com que em nosso país se valorize a vida da forma em que os chilenos o fizeram”.
Ainda que los 33 mineiros teram um lugar no relato, um grupo menor deles se dedicaram para os papéis principais, como Luis Urzúa, o chefe da guardia dos mineiros; Mario Sepúlveda, que animava a todos em momentos difíceis; e Johny Barrios, de quem se disse que tinha a sua esposa e a sua amante esperando-o na superfície, fora da mina.
A produção, que já conta com 6 milhões de dólares, tem apoio econômico de Chile, Brasil e México. “Ainda não temos inversionistas venezuelanos. Eu gostaria de involucrar as pessoas do meu país no filme” disse Jakubowicz.
“Hoje falam que em 2012 acabará o mundo. Creio que é baseado em alguma profecia Maya. Pessoalmente penso que é um ano perfeito para contar uma história que fala de renascer, de reviver, de começar. É paradóico, é poderoso”, agregou.
Up Dulce Fortaleza!!!
Fonte: Dulce Brasil
Comentários