Querer à Dulce María é inevitável.


Da garotinha de 8 anos que apareceu em Plaza Sésamo (Televisa) à integrante do fenômeno musical RBD, correu muita água na carreira de Dulce María, cujo caminho como solista também esteve marcado pelo sucesso e o demonstra o revôo que causou Inevitable, single de sua primeira produção discográfica, Extranjera.

“Eu me sinto feliz e muito orgulhosa por ser mexicana. De fato, na capa do disco tem um selo como de passaporte que diz México. Ao escolher o nome do disco não o fizemos porque me sentia Extranjera no sentido geográfico. É algo bem mais emocional. Às vezes sentimos que não pertencemos a nenhuma parte, que nossas almas não têm raízes”, comentou a cantora de 25 anos à PeopleEnEspanol.com.

– Os corações têm raízes? O seu tem?
Sim claro. Mas não raízes de romance, por enquanto. Neste momento da minha vida me sinto um pouco Extranjera nesse sentido. No entanto, meu coração e minha alma está com meus fãs com o público, com a música, com a arte.

– O que é Inevitável na vida? Por Que escreveu essa música?
Apaixonar-se é Inevitável. O amor não avisa. Não te diz: “Estou dobrando a esquina. Aí vou”. Simplesmente chega. Acontece com todos. Por isso acho que Inevitable agradou, porque conta algo que conhecemos bem.

– Além de cantar, você escreve suas próprias músicas, quem é mais exigente, a cantora ou a compositora? Qual dos dois papéis é mais difícil?
São atividades que em no meu caso estão muito ligadas. Quando estou escrevendo uma canção, vou colocando a melodia em minha cabeça e imagino como soará. Acho que tudo tem sua ciência. No entanto, acho que compor tem bastante mérito porque não é nada fácil sentar e transformar seus pensamentos em música. Para Extranjera escrevi mais de 30 canções, liberamos algumas na Internet e fomos provando. Mas definitivamente acho que a composição é exigente.

Mesmo que a também atriz não tão só escreve canções. Já publicou um livro de poemas e histórias titulado de Dulce Amargo onde entre outras coisas, algumas histórias da família, incluindo sua tia avó, Frida Kahlo. A imortal artista mexicana era irmã de sua avó. “Não me atreveria nem a pensar que posso me comparar com ela. Mas posso dizer que o artista corre em minha família”, comenta a cantora que estará presente amanhã em FESTIVAL, evento gratuito organizado por People En Español que se realizará neste sábado 18 de setembro no Hotel Marriott Marquis, na Times Square em Manhattan. Venha desfrutar a apresentação da ex-RBD e de outras celebridades entre a 1:00 PM e as 9:00 PM!

Nesta festa com a qual People En Español se despede do verão, a bela cantora e atriz estará compartilhando com seus fanáticos da maneira que mais lhe gosta fazê-lo: “Sem intermediários. Acho que quando te dão um abraço sincero, quando se vê os rostinhos, principalmente das crianças, é maravilhoso. Alguns se sentem bem como ser humano ao estar em contato com outras pessoas”, diz a intérprete quem é conhecida pelo seu trabalho filantrópica através de sua fundação Dulce Amanecer.

Mesmo que, além disso do contato direto com as pessoas, a ex RBD também tirea proveito dos avanços tecnológicos. “Claro que sim. Me encanta estar em contato com as pessoas através do Twitter e Facebook. É super bonito que te falem e você responde sem importar em que parte do planeta esteja”.

A única desvantagem que encontra a também atriz nesta era tecnológica é “A pirataria que está à ordem do dia. A mim me encanta ter meu disco de verdade na mão, mas as vendas cada vez mais se inclinam para o digital. Mesmo que também chegará o momento que se farão armadilhas cibernéticas. Por tanto garotos, como não estamos a salvo de nada o melhor é viver a vida feliz e honestamente”.

Não perca a Dulce María em FESTIVAL, evento gratuito organizado por People En Español que se realizará neste sábado 18 de setembro no Hotel Marriott Marquis, na Times Square em Manhattan, entre a 1:00 PM e 9:00 PM

Fonte • People En Español


Fonte de pesquisa: Dulce Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas