Anahí, Dulce María ou Maite Perroni? Fico com as três.


Li em outro blog (Blog do Gato) críticas ao trabalho das cantoras Anahí, Dulce María e Maite Perroni, ex-integrantes do famoso grupo RBD, também conhecidos como Rebeldes. A opinião do blogueiro me pareceu um pouco sem fundamento, apenas com o objetivo de atacar as artistas sem apresentar argumentos inteligentes. Também chamou minha atenção a rápida resposta dos fãs que deixaram centenas de comentários mostrando sua indignação.

Não sou um profundo conhecedor das músicas do RBD, mas na dúvida entre qual a melhor, fico com as três. Todos os anos compramos os enlatados americanos, pouco valorizando a cultura latina, sempre vista como amadora. Anahí, Dulce María e Maite Perroni nada devem para as grandes cantoras americanas. São tão ou mais pop do que Lady Gaga e companhia.

É divertido ver o fã de um artista defendê-lo com unhas e dentes das críticas. Fã é fã e eu não me atrevo a entregar nessa guerra. A paixão por um ídolo é algo que cega, mas é bonito de se ver. Ela mostra que é possível gostar das pessoas relevando seus defeitos e admirando apenas suas qualidades. É um exercício para algo que deveria ser rotina em nossa vida com todos que nos cercam.

Chris Rodrigues é jornalista, humorista e mais um monte de coisa terminadas com ‘ista’.

Siga no Twitter: @ChrisStandUp

Up Dulce Fortaleza!!!

Fonte: Dulce Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas