Esclarecimentos sobre o Disco de Ouro no Brasil!


Com o anúncio do Disco de Ouro de Dulce María, divulgado pela ABPD ( Associação Brasileira de Produtores de Discos), muitas dúvidas e questionamentos surgiram, uma vez que não foi especificado se a certificação foi devido as vendas do Extranjera Primera Parte, Extranjera Segunda Parte ou o somatório dos dois discos. Nessa coluna o DulceBrasil.com esclarece.

Discos internacionais com mais de 20 mil cópias vendidas no Brasil são certificados como Disco de Ouro. Seguindo essa afirmação, o Disco de Ouro recebido por Dulce María é referente ao Extranjera Primera Parte, que se apresenta um total 25 mil cópias vendidas. Lançado no Brasil em 16 de novembro de 2010, considerado um EP (Extended Play), o encontramos em duas tiragens( Discos Distribuídos/Vendidos)

Tiragem Inicial (Novembro de 2010)
Extranjera Primera Parte AA0015000
Segunda Tiragem (Dezembro de 2010)
Extranjera Primera Parte AB0010000

Como “Extranjera Primera Parte” é considerado um EP, a gravadora teve de aguardar o lançamento oficial do disco (Extranjera Segunda Parte) para publicar a certificação que o disco obteve desde o início de 2011, algum atraso técnico fez o feito ser publicado em Setembro. Entretanto, Dulce María conquistou disco de ouro no início de 2011.
Com relação a Segunda Parte, as tiragens se dividem em:

Tiragem Inicial (Junho de 2011)
Extranjera Segunda Parte CD AA0010000

Segunda Tiragem (Julho de 2011)
Extranjera Segunda Parte CD +DVD AA0007000
Extranjera Segunda Parte CD+ DVD AB0003000

Extranjera Segunda Parte já totaliza 20 mil cópias, esperamos que em breve num somatório total com a primeira parte, seja divulgada a certificação de Disco de Platina, que é conquistado por 40 mil cópias vendidas. Falta pouquíssimo, Dulcetes!

Up Dulce Fortaleza!!!

Fonte: Dulce Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas