Dulce María brilha com luz própria – QUIÉN.COM



Muito amor e boas vibrações é o que tem recebido Dulce María em sua fase solista, já que o público tem acolhido muito bem seu primeiro CD solo, “Extranjera Vol. I e II”, o que a faz muito feliz, mas sobretudo com o sentimento de um grande compromisso com o público.

“Estou muito feliz com a boa aceitação que tenho tido com meu disco. Nesse momento estou fazendo shows e a verdade é que estou muito feliz porque cresci pessoalmente, e já não tenho uma história, uma novela, um personagem, ou um grupo que me apoie, agora sou eu sozinha com minha música, minhas letras, minha equipe, e isso te faz crescer muitíssimo, além de que te dá um compromisso maior com as pessoas“, disse Dulce María em entrevista exclusiva com Quién.com.

A cantora e atriz mexicana considera que o iniciar de sua carreira solo foi começando de baixo, já que ainda que público que a seguia no RBD continua a apoiando, se apresentar como uma artista individual leva um grande esforço e responsabilidade.

“Tem sido começar do zero, já que ‘Extranjera’ é meu primeiro disco solo e está partido em dois, com várias canções de minha autoria, pelo que sigo compondo e estão surgindo muitas oportunidades internacionais que é algo que agradeço muitíssimo e isso é graças a todo o trabalho que estivemos realizando este ano em minha carreira solo“.


Para Dulce María haver sido integrante de um dos grupos com mais sucesso na América Latina, como foi com RBD, a considera como um estandarte que levará para o resto de sua vida, contudo, é uma etapa em sua carreira que já passou e que recordará para sempre.

“RBD foi algo incrível, marcou uma geração e não digo somente do México, afinal de contas já fazem três anos que terminou, mas não é algo que quero tirar de mim, nunca, ao contrário, é uma bandeirinha que levo comigo orgulhosamente. Então não é algo que me pesa, simplesmente é que com o tempo as pessoas se dão a oportunidade de te escutar, porque assim como muitos te amam por ter sido de RBD, muitos outros dizem que se é do RBD não vou escutar, e nem sequer sabem como são minhas músicas“.

Quanto às apresentações que tem realizado em diferentes países de língua hispânica, a intérprete se encontra muito surpreendida com o apoio e o carinho que o público fora do México tem demonstrado.

“Foi uma experiência incrível, porque é um compromisso bem grande saber que as pessoas pagaram um ingresso para te ver. Fui a Brasil e tive 5 shows por lá que foram impressionantes! Também na Argentina tive 2 shows, e fui a Colômbia, Equador e Guatemala. Mas morro por ir à Espanha, e já estamos concretizando isso, porque quando fui de promoção à Barcelona, Sevilla e Madrid, de verdade, as pessoas me apoiam muito, mas sei que apesar de ser algo complicado, poderei me apresentar por lá proximamente“.

Ante o grande sucesso que Dulce María tem conseguido depois do lançamento de seu primeiro CD solo, a bela cantora assegurou que tem sido o resultado de um grande trabalho que tem sido realizado desde que era muito pequena.

“Comecei minha carreira aos 5 anos e a essa idade não tinha idéia do que poderia chegar a fazer, mas sou uma pessoa que gosta de tomar riscos e creio que graças a isso e ao apoio das pessoas cheguei onde estou hoje. Cada projeto no qual tenho estado me dou 100% e é algo que estou sempre presente. É que não sou das que dizem ‘ah, que grande sou, já cheguei!’, ao contrário, estou começando desde baixo outra vez, mas ninguém desmanchará o que eu já fiz“.

Dulce María, a atriz e escritora

Apesar dos grandes compromissos que tem em sua carreira musical, a ex-RBD também tem tirado tempo para debutar no cinema com o filme ‘¿Alguien ha visto a Lupita?’, onde realizou uma participação especial.

“É o primeiro filme que faço, de fato o fizemos faz mais de um ano atrás, antes do lançamento do meu CD. Foi um filme que aceitei fazer porque é um personagem que era um desafio fazê-lo, com um dos melhores diretores do cinema chileno, que é Gonzalo Justiniano, e foi uma experiência bonita, é um filme independente, que tem uma grande mensagem”.

Quanto a sua carreira como escritora, a cantora comentou que gostaria de fazer um segundo livro, já que a publicação que realizou em 2008 ‘Dulce Amargo’, onde compartilhou pensamentos e ilustrações de quando ainda era muito jovem, agradou muito o público.

“O livro fiz fazem 4 anos anos e tinha textos, pensamentos e reflexões desde quando tinha 11 anos até os 21, como quando se apaixona, se desapaixona, te rompem o coração, milhares de coisas. E agora sigo escrevendo, tenho uns 10 cadernos cheios com minhas experiências, mas continuo em essa busca, porque há várias coisas que ainda não entendo sobre mim, mas sim quero fazer outro livro, mas por enquanto não, prefiro escrever canções”.

Apesar de ser uma mulher muito bonita e talentosa, Dulce compartilhou que nesse momento encontra-se sem namorado, devido a seus compromissos de trabalho que não lhe permitem ter o tempo que necessita uma relação, mas sem dúvidas, não nega oportunidade ao amor.

“Acredito que todos os sonhos tem seu preço e neste momento tenho muitas bênções, tenho amigos e felizmente minha família completa e o apoio dos meus fãs. Realmente é bem difícil, porque sim há solidão por detrás disso tudo. É muito difícil que alguém embarque num trem, quando o trem está de saída o tempo todo. Nesse momento não tenho tempo para dar atenção a uma pessoa, mas se aparecer alguém em algum momento, tão pouco estou fechada, ao contrário, tenho muito amor para dar, mas necessito que entendam isso, porque realmente nesse meio, é difícil se aproximarem de você”.



Up Dulce Fortaleza!!!



Fonte: Dulce Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas